quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O destino da felicidade me foi traçado no berço.


Eu busco a frase de cada dia, o poema que me espera na esquina, o recado de Deus escrito na minha geladeira... Eu vivo assim... Sem doma, sem dona, sem porteiras, porque a felicidade é meu destino de honra, meu brasão e minha bandeira.Eu quero a felicidade de toda hora. Não quero o rancor, não quero o alarde dos artifícios das palavras comuns, nem tampouco o amor que deseja aprisionar meu sonho em suas gaiolas tão mesquinhas.
Isso sim é felicidade sem medidas. O café quente na tarde fria, a conversa tão cheia de humor, o choro vez em quando. 
Felicidades pequenas..
A felicidade é coisa sem jeito, mas com ela eu me ajeito. Não forço para que seja como quero, apenas acolho sua chegada, quando menos espero.
E então sorrio, como quem sabe,que quando ela chega, o melhor é não dispersar as forças.. E aí sou feliz por inteiro na pequena parte que me cabe.
O que hoje você tem diante dos olhos? Merece um sorriso? Não pense duas vezes...

8 comentários:

  1. Eu quero a felicidade de toda hora!
    Sim, sim, sim!
    Beeijos meus querida amiga!

    ResponderExcluir
  2. gostei muito do blog. estou seguindo.
    um bjo querida


    passa no meu tbm

    ResponderExcluir
  3. 'Porque a felicidade é meu destino de honra...'
    Isso aí, quero muuita felicidade e não me poupo de nada que possa trazê-la.
    Um encanto o seu blog, flor ! *-*
    Estou seguindo e acompanharei agora. Seja bem-vinda ao meu cantinho de sonhos e obrigada por seguir.
    beijos meus e ótimo fim de semana :*

    ResponderExcluir
  4. Indiquei selinho pra voc lá no blog. Passa pra pegar ?
    beijo ;*

    ResponderExcluir
  5. Lindo aqui, gostei de primeiraa ^^
    te seguindo flor!
    passa no meu e gostando segue!
    te espero la!
    Boa noite''

    http://sentimentosatona.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Qual é o destino do ser humano? Qual é o sentido da vida? O que é felicidade? Uma pessoa pode fazer a outra feliz? Ser feliz é possível ou existe apenas momentos felizes? É possível motivar outras pessoas?

    Conhecer perfeitamente o sentido da vida é condição essencial para que se tome decisões corretas, quando se trata de questões relacionadas à felicidade, além do que, é uma necessidade do homem racional.

    A falta de um sentido para a vida é a causa de diversas "doenças da alma", que são objeto de tratamento por uma especialidade da psicologia: a Logoterapia, que é conhecida como a terceira Escola Vienense de Psicoterapia, sendo a Psicanálise Freudiana a primeira e a Psicologia Individual de Adler a segunda.

    A teoria aqui desenvolvida não tem compromisso com qualquer corrente filosófica, religiosa ou terapêutica e tem o objetivo de, na medida do possível, ser aplicável ao cotidiano das pessoas.

    Bem-vindo ao mundo dos que se interessam por descobrir o quanto a pessoa pode fazer para ser feliz e o quanto pode facilitar para que os outros também o sejam!

    ResponderExcluir
  7. A felicidade está em se sentir em sintonia com o mundo, que se está evoluindo na velocidade adequada. Portanto, se as necessidades de Segurança, Liberdade, Ter, Ser e Amar existem para garantir a nossa evolução e sobrevivência, estar em sintonia com o mundo é estar satisfeito com o atendimento destas necessidades. Ela só é possível para quem coloca a satisfação das necessidades ao seu alcance, minimiza-as o suficiente para que possam ser atendidas, faz com que elas estejam compatíveis com a própria capacidade de atendimento. Quanto menores forem as necessidades, mais rápido ocorrerá o seu atendimento. Isto não implica deixar de crescer, pois não há saciedade do desejo de evoluir, mas apenas a satisfação com a velocidade com que isto ocorre. Evoluir está na essência do ser humano. O filho pródigo busca a felicidade “fora de casa”, mas volta porque a felicidade somente pode ser encontrada “na própria casa”, no próprio interior da pessoa.

    O caminho da felicidade é o caminho do menor sofrimento, da coragem e da persistência. A pessoa não deve buscar o sofrimento como forma de evolução, pois para isto existe o esclarecimento. O sofrimento existe apenas para não nos deixar esquecer a realidade e para nos induzir a trilhar o caminho certo. O mundo é perfeito e a cada um é dado o sofrimento necessário à sua evolução e, portanto, todos os sofrimentos criados pelo próprio indivíduo são desnecessários.

    Tudo caminha na direção da menor tensão e o homem, tal e qual todos os demais elementos da natureza, busca um estado de menor tensão interna, de paz interior. Ser feliz é evoluir harmonicamente com o universo, com o mínimo de tensão possível. O indivíduo feliz se sente integrado ao Universo, realiza o que está ao seu alcance (e se satisfaz com isto) e tem plena consciência da continuidade do processo evolutivo.

    ResponderExcluir