.. translúcidos serenos,parecem dois amenos,pedaços do luar !
quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011
O destino da felicidade me foi traçado no berço.
Eu busco a frase de cada dia, o poema que me espera na esquina, o recado de Deus escrito na minha geladeira... Eu vivo assim... Sem doma, sem dona, sem porteiras, porque a felicidade é meu destino de honra, meu brasão e minha bandeira.Eu quero a felicidade de toda hora. Não quero o rancor, não quero o alarde dos artifícios das palavras comuns, nem tampouco o amor que deseja aprisionar meu sonho em suas gaiolas tão mesquinhas.
Isso sim é felicidade sem medidas. O café quente na tarde fria, a conversa tão cheia de humor, o choro vez em quando.
Felicidades pequenas..
A felicidade é coisa sem jeito, mas com ela eu me ajeito. Não forço para que seja como quero, apenas acolho sua chegada, quando menos espero.
E então sorrio, como quem sabe,que quando ela chega, o melhor é não dispersar as forças.. E aí sou feliz por inteiro na pequena parte que me cabe.
O que hoje você tem diante dos olhos? Merece um sorriso? Não pense duas vezes...
Marcadores:
Pe Fábio de Melo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Eu quero a felicidade de toda hora!
ResponderExcluirSim, sim, sim!
Beeijos meus querida amiga!
gostei muito do blog. estou seguindo.
ResponderExcluirum bjo querida
passa no meu tbm
♥
'Porque a felicidade é meu destino de honra...'
ResponderExcluirIsso aí, quero muuita felicidade e não me poupo de nada que possa trazê-la.
Um encanto o seu blog, flor ! *-*
Estou seguindo e acompanharei agora. Seja bem-vinda ao meu cantinho de sonhos e obrigada por seguir.
beijos meus e ótimo fim de semana :*
Indiquei selinho pra voc lá no blog. Passa pra pegar ?
ResponderExcluirbeijo ;*
Lindo aqui, gostei de primeiraa ^^
ResponderExcluirte seguindo flor!
passa no meu e gostando segue!
te espero la!
Boa noite''
http://sentimentosatona.blogspot.com/
amo a vida .
ResponderExcluirQual é o destino do ser humano? Qual é o sentido da vida? O que é felicidade? Uma pessoa pode fazer a outra feliz? Ser feliz é possível ou existe apenas momentos felizes? É possível motivar outras pessoas?
ResponderExcluirConhecer perfeitamente o sentido da vida é condição essencial para que se tome decisões corretas, quando se trata de questões relacionadas à felicidade, além do que, é uma necessidade do homem racional.
A falta de um sentido para a vida é a causa de diversas "doenças da alma", que são objeto de tratamento por uma especialidade da psicologia: a Logoterapia, que é conhecida como a terceira Escola Vienense de Psicoterapia, sendo a Psicanálise Freudiana a primeira e a Psicologia Individual de Adler a segunda.
A teoria aqui desenvolvida não tem compromisso com qualquer corrente filosófica, religiosa ou terapêutica e tem o objetivo de, na medida do possível, ser aplicável ao cotidiano das pessoas.
Bem-vindo ao mundo dos que se interessam por descobrir o quanto a pessoa pode fazer para ser feliz e o quanto pode facilitar para que os outros também o sejam!
A felicidade está em se sentir em sintonia com o mundo, que se está evoluindo na velocidade adequada. Portanto, se as necessidades de Segurança, Liberdade, Ter, Ser e Amar existem para garantir a nossa evolução e sobrevivência, estar em sintonia com o mundo é estar satisfeito com o atendimento destas necessidades. Ela só é possível para quem coloca a satisfação das necessidades ao seu alcance, minimiza-as o suficiente para que possam ser atendidas, faz com que elas estejam compatíveis com a própria capacidade de atendimento. Quanto menores forem as necessidades, mais rápido ocorrerá o seu atendimento. Isto não implica deixar de crescer, pois não há saciedade do desejo de evoluir, mas apenas a satisfação com a velocidade com que isto ocorre. Evoluir está na essência do ser humano. O filho pródigo busca a felicidade “fora de casa”, mas volta porque a felicidade somente pode ser encontrada “na própria casa”, no próprio interior da pessoa.
ResponderExcluirO caminho da felicidade é o caminho do menor sofrimento, da coragem e da persistência. A pessoa não deve buscar o sofrimento como forma de evolução, pois para isto existe o esclarecimento. O sofrimento existe apenas para não nos deixar esquecer a realidade e para nos induzir a trilhar o caminho certo. O mundo é perfeito e a cada um é dado o sofrimento necessário à sua evolução e, portanto, todos os sofrimentos criados pelo próprio indivíduo são desnecessários.
Tudo caminha na direção da menor tensão e o homem, tal e qual todos os demais elementos da natureza, busca um estado de menor tensão interna, de paz interior. Ser feliz é evoluir harmonicamente com o universo, com o mínimo de tensão possível. O indivíduo feliz se sente integrado ao Universo, realiza o que está ao seu alcance (e se satisfaz com isto) e tem plena consciência da continuidade do processo evolutivo.