.. translúcidos serenos,parecem dois amenos,pedaços do luar !
quinta-feira, 31 de março de 2011
De modo suave,você pode bagunçar o mundo.
Acordei completamente amanhecida… E tinha um brilhinho de sol em cada gotinha da chuva fina na manhã de hoje. Alguma coisa me diz que coisas grandiosas estão por vir. Por isso abro meu coração pra alegria, pra vida e pro sol que acaricia e não machuca… E é nesse estado de gratidão e contentamento que qualquer pensamento negativo que eventualmente surja, morrerá de inanição.
Marcadores:
Marla de Queiroz
terça-feira, 29 de março de 2011
É uma necessidade cósmica que nos protege.
' É a fé que nos move,a confiança que nos cerca e nos mostra o que realmente vale a pena. Nos outros eu sei onde se abriga o coracão, é no peito; em mim a anatomia ficou toda louca, eu sou todo coração.'
Marcadores:
Maiakovski,
Rubem Alves
segunda-feira, 28 de março de 2011
Eu juro felicidade a mim (..) a minha aposta é boa,eu sei!
Vai, esquece do mundo. Molha os pés na poça.
Mergulha no que te dá vontade.
Mergulha no que te dá vontade.
Que a vida não espera por você. Abraça o que te faz sorrir.
Sonha que é de graça.
Sonha que é de graça.
Marcadores:
Caio F. Abreu
sábado, 26 de março de 2011
E apesar de tudo eu penso sim,digo sim,quero sins.
Assopre o pensamento triste, deixe cair a última lágrima, conte até vinte. Abra então a janela, aquela que dá para ver o vôo dos pardais. Procure a luz da esperança lá na frente (evite as sombras que ficaram para trás). Ao encontrá-la, coloque-a dentro do peito, de tal jeito, que possa ser notada do lado de fora. Acrescente agora uma pitada de alegria, do tipo que possa contagiar e que antes não dava nem para notar; Aumente o brilho, com toda a intensidade de que um sorriso é capaz. A felicidade é o seu limite. E o paraíso é você quem faz!
Marcadores:
autor desconhecido
quinta-feira, 24 de março de 2011
Mesmo sabendo do resultado agente insiste,vai lá e faz!
Vamos combinar que muitas vezes não há nada de tão imprevisível, de tão inimaginável, muito menos entrelinhas, muito menos mau-olhado. A gente sabe, por memória das andanças, para onde a estrada de certos gestos nos leva, mas a gente segue. A gente sabe no que dá mexer em casa de marimbondo, mas a gente mexe. A gente sabe que não vai receber o que espera, mas a gente oferta sempre pela penúltima vez. A gente sabe que algumas praias são traiçoeiras, que não sabemos sequer nadar direito, que o afogamento é a coisa mais provável de todas, mas a gente mergulha. A gente sabe que a realidade, por mais dura que seja, precisa ser encarada com os olhos mais abertos do mundo, mas a gente inventa todo jeito que pode para desviar o olhar.
Marcadores:
Ana Jácomo
terça-feira, 22 de março de 2011
Já que as coisas são incertas,que sejam em outro lugar!
Eu sou assim, ligada na tomada.Sempre querendo encontrar uma razão pra tudo.
Pessoas como eu sofrem mais. Se decepcionam mais.
Por outro lado, crescemos.
Evoluímos,amadurecemos.
Nada é estático em nossas vidas.Nada é à toa.
Tudo ganha uma compreensão, tudo é degrau, tudo eleva.
Marcadores:
Martha Medeiros
domingo, 20 de março de 2011
Perca a estribeira,viva da tua maneira,saiba teu valor.
Tudo conspira á favor..o ontem que se passe,o hoje que fique cada vez melhor.Porque querendo ou não as coisas de dentro são as mais belas.Deixe tocar,deixe merecer,deixe brotar.Mantenha o equilíbrio,porém do mesmo modo,não deixe de se perder vez em quando.
sexta-feira, 18 de março de 2011
Apesar de todas as consequências,siga!
Muitas vezes agente pensa que está bem,está acomodada.Ai logo após tanta certeza vem uma onda daquelas que revira tudo,só deixa os destroços e dúvidas pra trás.Nesse mesmo momento temos de recolher as sobras e cuidar..cuidar bem,para que venham a se recompor,se torne inteiro novamente.Porque o que é realmente certo e bom não se perde..pode se despersar,mas não se vai.
E não se esqueça:uma coisa ruim não pode alterar várias coisa boas.
quinta-feira, 17 de março de 2011
Faça o seu caminho,esqueça o recomendado,respeite sua intuição.
Eu jamais chegaria aonde cheguei se só andasse em linha reta.
Tive que voltar atrás, andar em círculos,perder dias,perder o rumo,
perder a paciência e me exaurir em tentativas aparentemente inúteis pra encontrar um quase endereço,uma provável ponte: a entrada do encontro…
Acertei o caminho não porque segui as setas,mas porque desrespeitei todas as placas de aviso.
Marcadores:
Marla de Queiroz
terça-feira, 15 de março de 2011
Que venha pra acrescentar algo bom,pré-anunciado.
(..)Eu sentia que dentro de mim alguma coisa nova estava nascendo. Ou pressagiava o que viria também de fora e seria completo, pois são completas as coisas quando acontecem depois de anunciadas por dentro, criando um estado capaz de receber o que virá de fora. Como um telegrama, um telefonema, um aviso qualquer previamente anunciando a chegada, para que se possa arrumar a casa, tirar a poeira dos cantos, preparar a cama, trocar lençóis, limpar pratos, poltronas, recebendo o hóspede ao mesmo tempo desejado e inevitável.
Marcadores:
Caio F. Abreu
domingo, 13 de março de 2011
Não se perca..não se esqueça,brilhe!
Tô aí pra alguns, pros meus. Tô aí e estou aqui. Estou atenta. Estou dentro. Estou me vendo. Estou tentando. Estou querendo. Estou a postos só para o mínimo, o máximo.Para o que importa mesmo.Para o mistério. A verdade. O caos. O céu. Essas coisas.
Marcadores:
Martha Medeiros
quinta-feira, 10 de março de 2011
Como tudo deve ser,um misto,quase tudo.
Marcadores:
Fernanda Mello
segunda-feira, 7 de março de 2011
É o cheirinho de coisas boas que trazem consigo a calmaria.
Marcadores:
Denise Portes
domingo, 6 de março de 2011
Deixe o trio-elétrico de dentro tocar.
Ensaia uns passos novos que é pro festival de dentro não parar em pleno verão. Porque o que toca aqui no peito não é só uma música - é um concerto. Em pleno carnaval descobriu-se num verão invencível. Bem no meio da folia. Bem dentro. Nessas noites de lua clara, encontrou-se com lobisomens, mocinhos, feiticeiras, vaga lumes e príncipes, todos fantasiados de gente. Perdeu o juízo e quase... a vida!
Os dias passam fazendo graça. Acabo dançando numa trilha sonora que nunca ouvi... Descubro pequenices dum vaga lume que não pára de brilhar. Colho perguntas sem pressa de respostas achando graça em sorrisos desconhecidos. Chega alguém pra falar que a especialidade é 'não avisar'. De nada. -Vai entrar sem bater, é isso? Já aviso, aqui a casa é ventilada, o coração é quente e as vontades têm a temperatura exata para os sonhos. Solto bom dia para quem quer e quem não quer na rua... Porque é fevereiro , o mês onde os dias passam com música e onde as cores tem um novo som.
Marcadores:
Vanessa Leonardi
sexta-feira, 4 de março de 2011
Nada de urgência,que se estique,seja permanente.
Viu o caminho das vírgulas e decidiu trocar pontos finais por reticências:tinha os braços por mais pequenos para o tanto de mundo que desejava abraçar.Mas,continuava esticando..
Que permaneça e se estique essa vontade de ir além do que nos espera..
e que assim seja ;)
e que assim seja ;)
Marcadores:
autor desconhecido
terça-feira, 1 de março de 2011
Só é feliz quem realmente sabe o que quer.
Estar bem e feliz é uma questão de escolha e não de sorte ou mero acaso. É estar perto das pessoas que amamos, que nos fazem bem e que nos querem bem. É saber evitar tudo aquilo que nos incomoda ou faz mal, não hesitando em usar o bom senso, a maturidade obtida com experiências passadas ou mesmo nossa sensibilidade para isso. É distanciar-se de falsidade, inveja e mentiras. Evitar sentimentos corrosivos como o rancor, a raiva, e as mágoas que nos tiram noites de sono e em nada afetam as pessoas responsáveis por causá-los. É valorizar as palavras verdadeiras e os sentimentos sinceros que a nós são destinados. E saber ignorar, de forma mais fina e elegante possível, aqueles que dizem as coisas da boca para fora ou cujas palavras e caráter nunca valeram um milésimo do tempo que você perdeu ao escutá-las.
..Por isso pule de fase,deixe o que não interessa e seja feliz com o que realmente almeja.
Marcadores:
Nietzsche
Assinar:
Postagens (Atom)