domingo, 31 de outubro de 2010

Cuidado



é tão bom ter alguém do nosso lado,pode ser quem for,pais,amigos,namorado;isso é o que menos importa.O que importa é o cuidado que possamos oferecer e receber dessas pessoas.Dê aqueles abraços intermináveis para que você tenha a certeza que haverá alguém que você possa contar para se apoiar sempre.Tenha zelo,saber o momento certo de dizer algo ou simplismente ficar quieto,somente ouvir o que tem a ser dito,desabafado.É ter consideração por todas as situações vivenciadas que ficaram na memória,mas que são especias simplesmente por serem lembradas.São como anjos postos em nosso caminho para nos proteger e guiarnos para o lado da luz,o melhor lado,isso é fato!

sábado, 30 de outubro de 2010

Garotas perdidas



- escrito para a Erika em um dia daqueles :)

' Dizem que somos garotas perdidas por não possuirmos aquele conto de fadas idealizado de ser a princesa solitária que o lindo príncipe em seu cavalo branco irá nos resgatar e assim mudará nossas vidas em um segundo.Também não somos Amélias que desejamos ficar em casa cuidando dos afazeres e das demais tarefas de um destinta dona de casa.Nós queremos muito mais,queremos nossos próprios sonhos,os reais,o que podem ser formados por nós e realizados por nós mesmas.Não queremos uma segunda pessoa em nossa história,somos auto suficientes.Afinal,as garotas perdidas são as mais procuradas! (;

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

O Pequeno Príncipe


Acabei de reler pela trigésima vez O Pequeno Príncipe,não sei porque mais sou fascinada por este livro.Alguma coisa me encanta nele.Sempre a frase que me chama mais atenção é " tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas".Leio várias vezes esse mesmo trecho,é o mais bonito que já vi *--*-
 .. Raposa:Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás pra mim o único no mundo. E eu serei para ti a única no mundo... Mas a raposa voltou a sua idéia:
- Minha vida é monótona. E por isso eu me aborreço um pouco. Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei o barulho de passos que será diferente dos outros. Os outros me fazem entrar debaixo da terra. O teu me chamará para fora como música.
E depois, olha! Vês, lá longe, o campo de trigo? Eu não como pão. O trigo para mim é inútil. Os campos de trigo não me lembram coisa alguma. E isso é triste! Mas tu tens cabelo cor de ouro. E então serás maravilhoso quando me tiverdes cativado. O trigo que é dourado fará lembrar-me de ti. E eu amarei o barulho do vento do trigo... 
A raposa então calou-se e considerou muito tempo o príncipe:
- Por favor, cativa-me! disse ela.
- Bem quisera, disse o príncipe, mas eu não tenho tempo. Tenho amigos a descobrir e mundos a conhecer.
- A gente só conhece bem as coisas que cativou, disse a raposa. Os homens não tem tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo prontinho nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres uma amiga, cativa-me!
Os homens esqueceram a verdade, disse a raposa.
Mas tu não a deves esquecer. 
Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. "

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Reciprocidade


.. todos os atos são recíprocos,tudo o que vai um dia volta,não importa o tempo que demore,o que tiver de ser seu será.A vida é um círculo vicioso e por isso não nos permite ficarmos parados.Portanto,faça tudo o que tiver vontade.Você merece muito mais.O mundo é muito pequeno perto de quem podemos nos tornar.Basta acreditamos com todas as forças,pois nossas realizações são infinitas!

Charlie Brown e Snoopy


- Então Charlie Brown, o que é amor pra você?
- Em 1987 meu pai tinha um carro azul!

- Mas o que isso tem a ver com amor?

- Bom, acontece que todos os dias ele dava carona pra uma moça. Ele saía do carro, abria a porta pra ela, quando ela entrava ele fechava a porta, dava a volta pelo carro e quando ele ia abrir a porta pra entrar, ela apertava a tranca. Ela ficava fazendo caretas e os dois morriam de rir.... acho que isso é amor.

' Ouuun não tinha como não postar..achei muuito fofo *--* recebi por e-mail e é como se fosse uma forma de retribuição. :*

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Sorte instantânea



'
 Desde criança sou apaixonada por borboletas.Lembro que meus pais levavam e eu e minha irmã para lugares abertos e por incrível que pareça toda vez havia uma em nosso caminho.Minha irmã como sempre quando se deparava com alguma saia correndo para meus pais morrendo de medo,sempre me perguntei o porque de tanto pavor diante de uma criatura que eu julgava tão linda.Nesses momentos eu ficava ali no mesmo lugar,como se estivesse anestesiada com tanta beleza,tantas cores que eu nunca tinha visto em somente um lugar ao mesmo tempo e também com a esperança de que uma delas posasse sob meu nariz,pois segundo minha avó sempre que uma borboleta pousa em seu nariz é um sinal de sorte.Então fechava meus olhos e pedia.Sempre esperei por este momento,mas nunca obtive a graça.No máximo houveram algumas que pousaram em meus dedos,mas isso pra mim nunca foi o suficiente,nunca foi aceitável,o bastante.Até que fui crescendo e entendi que não era a borboleta pousada em meu nariz que me traria a sorte instantaneamente,eram minhas atitudes que me fariam ter sorte em tudo que eu possa querer realizar e as oportunidades devem ser esperadas á qualquer momento. ~

terça-feira, 26 de outubro de 2010

5 coisas que aprendi com o lápis



1° qualidade:
 Você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma mão que guia seus passos.Esta mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à sua vontade.
2° qualidade: De vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado.Portanto, saiba suportar algumas dores,porque elas o farão ser uma pessoa melhor.
3° qualidade: O lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado.Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça.
4° qualidade: O que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você.
E Finalmente a 5° qualidade: O Lápis sempre deixa uma marca.Da mesma maneira,saiba que tudo que você fizer na vida,irá deixar traços.. ~ Paulo Coelho

' Para aspirantes à arquitetas isso faz todo o sentido..pegue seus lápis,siga as regras descritas,procure fazer o melhor sempre e vá pelo caminho mais relevante e condizente a sua felicidade! :*

domingo, 24 de outubro de 2010

Amigas



Já era hora de falar delas,das minhas amigas,minhas companheiras,meus amores,minhas confidentes,meu porto seguro,aquelas que eu sei que posso contar pra todos os momentos,minhas caixinhas de segredos.
Agradeço á todo tempo por ter encontrado vocês e por compartilhar suas vidas comigo.Por estar sempre perto quando eu preciso.Li esse pequeno texto e se resume em tudo que sinto e me dedico.

' Dizem que mulheres quando são amigas, ficam insuportáveis, porque concordam sempre uma com a outra e não se desgrudam. Há quem diga que as mulheres são falsas e fofoqueiras. A verdade é que é muito bom ter amigas. Aquela pra quem você conta absolutamente tudo e sente que foi entendida. Aquela que te dá broncas e manda você parar de gostar daquele menino que só te fez mal. Aquela que abraçou em silêncio e sentiu você chorar. Aquela que ouve quando você está apaixonada e passa horas falando do mesmo assunto, Aquela que parece sua mãe, e vive pra te dar conselho. Aquela que te deu o conselho certo, que você não ouviu! Aquela que presenciou o maior mico e segura seu braço quando você tropeça. Aquela que irrita, mas que você não imagina vida sem ela. Aquela que defende você de tudo e de todos. E tem também as melhores amigas, aquelas, que são SIMPLESMENTE aquelas que você nunca esquecerá em toda sua vida. ~ Camila Santos Vieira.

Por essas palavras e as demais que não consigo nem expressar dedico este post as MELHORES AMIGAS do UNIVERSO: Ana Beatriz,Lais,Gabriela,Caroline,Josymara,Marcella,Erika,Janaína.   ♥

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

viajando..



Estou postando agora,pois não vou ter tempo mais tarde!faculdade e amanhã cedinho vou com a Bia visitar a Lá em Marília city.Estou morrendo de saudades dela,do ox,do bar betti e das demais coisas que faziam parte da ex-quem sabe futura faculdade *--*
Um dia fora acho que vai me fazer super bem..pelo menos espero (:
Me desejem sorte,dedos cruzados,pois a previsões pra esse final de semana são muuito boas (yn) :*

Escolhas



Acho que estou toda errada,esse negócio de gostar e saber escolher nunca foi meu forte.Sempre me deixei levar por aquelas pessoas que me despertava algum sentimento,já me apaixonei por pessoas que eu julgava como ridícula,que faziam as brincadeirinha mais infantis e malidicites que eu já tinha escutado,por isso me causava repulso e depois passou a ser a mais especial de toda a minha vida,e acho que me apaixonar foi quase que inevitável.É como dizem..os opostos se atraem,será que é isso mesmo?será que em todos os casos tem de ser assim?(isso é meio contraditório,mas pode acreditar,realmente acontece)
Depois de tanto pensar nos que passaram na minha vida que por dizer não foram muitos,por minha culpa,pensar pouco antes de fazer algo ou dar a chance que alguém precisava pra me trazer alegria ou somente carinho não fazia sentido para mim .Cheguei a conclusão de que me arrependi muito por não ser mais relapsa com isso,de agir e depois pensar nas consequencias..se é que poderia haver alguma.
Sempre tive de fazer escolhas desde que me entendo por gente,brinquedos,roupas,sair ou ficar em casa,livros,sapatos,bolsas.. etc,tudo dependia do cronologia do tempo.Mas nunca parei pra pensar como agora..eu sempre escolhi as pessoas também!e isso é muito estranho.
Quero parar com isso,quero ir na brisa que mais forte me levar,como balões que voam sem destino nem parada.Como diz a mãe da Má:' quem muito escolhe acaba sendo escolhido!' e agora essa frase passa a ter total sentido.
Por isso vi que devo fazer escolhas rápidas,porém com consciência do que pode se acarretar com elas.E nunca,mas NUNCA mais me arrepender de nada que eu NÃO tenha feito,pois percebi que esse arrependimento é o pior que uma pessoa pode ter!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Expectativas para 2011 :)



Bom,como é meu primeiro post..queria já começar com o pé direito. :)
Isso quer dizer falando no futuro,pois não há nada melhor que começar uma nova etapa para esquecer o que passou e não vingou.Re-planejar os novos desejos e sonhos.
Portanto,escrevi á algum tempo esse trechinho e deixei de cumpri-lo mais uma vez,talvez por medo ou por orgulho.Á essa altura eu já não sei ao certo.
Os sonhos devem ser ditos para serem realizados.E como todo projeto, precisam de uma estratégia para serem alcançados.O adiamento destes sonhos desaparecerá com ao primeiro movimento efetuado.Por isso não vou mais adiantar nenhum sonho,estou deletando todo os antigos e reformularei sonhos novos,que sigam minhas prioridades de agora em diante,pois é assim que saberei os que realmente são reais!
Andei deixando muita coisa pra trás ultimamente,não quero mais isso.Agora não mais!
Deixei pessoas que eu amava irem embora sem nem ao menos demostrar o mínimo desse amor,deixei muitas festas e diversões passarem por sempre ser aquela menina 'certinha',a meiguinha que todo mundo admira pela capacidade de ser tão centrada.Não quero mais esse rótulo,quero ser a pessoa lembrada por fazer o que realmente quer e na hora que quer,não a pessoinha frágil que faz tudo em função do bem estar alheio e nunca o de si.
Agora eu quero um mundo novo,com pessoas que só me façam sertir o bem ao meu redor..e já começei a coletá-las ao passar do ano.Pois,os verdadeiros os que podem vingar não reconhecemos não os encontramos.
Com o passar do tempo e claro com o passar das postagens estarei mostrando meus escolhidos,meus desejos,minhas alegrias e minha novas vontades!Deixando o passado no passado,trancado em uma bela caixa,daquelas impenetráveis e bem difícil de ser alcançada.
Afinal,quem acredita sempre alcança ;)